Grupo cristão faz alerta: 60% das crianças não estão aprendendo a Bíblia em casa

Destaque Mundo Gospel Sociedade


Ensinar as crianças no caminho em que devem andar, essa é uma das lições bíblicas mais famosas entre judeus e cristãos. Contudo, de acordo com um levantamento do grupo Bible2School, cerca de 60% dos filhos não estão aprendendo sobre a Bíblia em suas próprias casas.

O surgimento do grupo se deu em face ao pouco aprendizado bíblico infantil no ambiente doméstico. Como alternativa, os organizadores resolveram levar este conhecimento as crianças.

Para isso, criaram um meio de alcançar os pequenos ainda na escola, durante os intervalos (recreios), tudo devidamente autorizado pelos pais. “Bible2School é uma organização sem fins lucrativos de 40 anos que equipa pais, mães e avós para ensinar a Bíblia a crianças de escolas públicas durante o dia escolar”, disse Kori Pennypacker, presidente da organização.

Kori detalhou como funciona: “As crianças são levadas de ônibus para igrejas ou outros locais durante esses períodos para aprender as lições da Bíblia antes de voltar para a sala de aula da escola pública”.

Tempo ou negligência?

Muitos pais cristãos alegam que não ensinam a Bíblia para seus filhos por questão de tempo. Trabalho, estudos e outros afazeres seriam dificuldades enfrentadas pelos mesmos.

Em outros casos, porém, o problema é a negligência, já que crianças não precisam de longas horas de ensino, mas apenas de uma rotina diária de devocional. Na prática, isto significa momentos de 10, 20 ou 30 minutos, no máximo, com os filhos, fazendo leitura bíblica, recitando versículos de memorização, incluindo oração ou histórias dos personagens bíblicos.

São práticas que podem ser feitas antes de dormir ou na hora que for mais conveniente para a família, cada qual de acordo com o seu devido contexto. Para Kori, a dura verdade é que a não priorização do ensino da Bíblia para as crianças cristãs é algo absurdo!

“É incrível porque a maioria das crianças (cerca de 60%) que alcançamos nas escolas públicas não aprendem sobre a Bíblia em casa”, disse ela, lembrando que as crianças não orientadas na Palavra de Deus acabam se tornando mais vulneráveis aos padrões do mundo.

“Eles são inundados com tantas mentiras, tantas visões de mundo e tantas coisas difíceis. E eles vêm uma vez por semana para ouvir sobre como são amados, como têm um propósito, e é divertido poder fazer isso com eles. É incrível poder falar a verdade sobre as mentiras que a cultura está tentando empurrar”, contou ela, segundo a CBN News.

Vídeo: criança chora de alegria ao receber Bíblia de missionário cristão, na África

Assine o Canal

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Source link

Comentários