Adolescentes morrem afogados após batismo de igreja evangélica em MG

Mensagens


Pessoa se afogando (imagem ilustrativa)
Pessoa se afogando (imagem ilustrativa)

Dois adolescentes, de 12 e 13 anos, morreram afogados após uma cerimônia de “batismo” de uma igreja evangélica na represa Machado Mineiro, na zona rural de Ninheira, no Norte de Minas Gerais. O incidente ocorreu no domingo, 30 de abril, e os corpos foram enterrados na segunda-feira, 1º de maio, sob forte comoção.

O duplo afogamento aconteceu no lago da represa construída no Rio Pardo, na comunidade de Nogueira, a 35 quilômetros da sede de Ninheira, um município com cerca de 10.350 habitantes, localizado a 787 quilômetros de Belo Horizonte.

Renan e Isabella morreram afogados após batismo em represa em MG

Segundo uma testemunha, outras duas pessoas também se afogaram, mas sobreviveram. Uma delas, a menina Isabella, chegou a ser socorrida e levada para o Centro Municipal de Saúde de Ninheira, mas não resistiu.

O grupo da igreja evangélica foi até o lago de Machado Mineiro para realizar o “batismo” dos fiéis em um local raso do reservatório. Após a cerimônia, os presentes participavam de um churrasco quando algumas pessoas entraram na barragem. Os dois adolescentes se deslocaram para a parte mais funda do lago e acabaram se afogando.

Outras pessoas tentaram socorrer os adolescentes, mas não conseguiram salvá-los. Os corpos de Renan e Isabella foram velados em uma igreja evangélica de Ninheira. A morte dos dois adolescentes causou grande comoção na pequena cidade, e vários estudantes, colegas das vítimas, ficaram chocados e precisaram de atendimento médico durante o velório.

Fonte: Estado de Minas





Source link

Comentários