Aparelhos BLOQUEADOS! Governo surpreende e faz NOVA INVESTIDA para COMBATER IPTV e TV BOX

Notícias


Saiba como funcionam as ações do governo federal para combater o crime de pirataria promovido por meio destes dois aparelhos, quando são utilizados em casa de forma ilegal.


Embora seja uma prática comum, instalar TV box de forma clandestina em casa representa um risco para as pessoas que o fazem. Por causa de situações irregulares como esta, o governo federal decidiu adotar certas investidas em combate ao IPTV e à TV box. Portanto, se você tem um destes aparelhos, tome bastante cuidado!

O Ministério da Justiça decidiu bloquear mais de 250 sites de streaming com conteúdo voltado para vídeos, músicas e jogos, além de aplicativos e domínios piratas presentes no Brasil. É importante destacar que esta operação não chegou ao fim e segue sendo realizada em território nacional. Vem saber mais!

Aparelhos BLOQUEADOS! Governo surpreende e faz NOVA INVESTIDA para COMBATER IPTV e TV BOX
Saiba como funcionam estas ações do governo contra este tipo de pirataria Foto: divulgação

Operação 404 é em combate ao IPTV e à TV box no Brasil; vem saber!

A operação em combate a este tipo de crime é chamada de 404 por causa do número que surge na tela do navegador quando uma certa página da internet não é localizada pelo usuário. De acordo com os dados desta ação do governo, a prática criminosa causou um prejuízo às empresas em torno dos R$ 15 bilhões por ano.

Esta operação conta com a parceria de associações voltadas para a defesa da propriedade intelectual e também conta com o apoio de países como o Reino Unido e o Peru. O problema dos aparelhos de IPTV e TV box é que eles transmitem conteúdos de forma ilegal e sem realizar o pagamento dos direitos autorais.





Source link

Comentários