Apenas metade dos cristãos do Reino Unido acha importante compartilhar sua fé com outras pessoas

Mensagens


Evangelizando no trabalho (imagem ilustrativa)
Evangelizando no trabalho (imagem ilustrativa)

Compartilhar a fé é uma prioridade apenas para cerca de metade dos cristãos do Reino Unido, enquanto muitos desconhecem a Grande Comissão, de acordo com um novo estudo divulgado nesta segunda-feira, 12.

Na pesquisa com 2.351 cristãos do Reino Unido, apenas 49% concordaram que era importante para os cristãos compartilhar sua fé com os outros.

Dos 21% que se identificaram como cristãos ‘ativos’, dois em cada cinco (43%) não sabiam nada sobre a Grande Comissão – a ordem de Jesus a seus seguidores para ir e fazer discípulos de todas as nações.

Isso aumentou para 71% dos adultos que se identificam como cristãos e três quartos da população em geral que disseram não ter conhecimento da Grande Comissão.

Pessoas mais jovens (de 18 a 44 anos) eram mais propensas a saber pelo menos um pouco sobre a Grande Comissão (26%) do que aquelas com 45 anos ou mais (14%).

Aqueles com idade entre 18 e 44 anos também tinham maior probabilidade de ter ido à igreja nos últimos 12 meses (55%).

Entre os cristãos ativos, 38% disseram que compartilhar a fé cristã com aqueles que não a conhecem é o propósito principal do trabalho missionário da igreja.

A pesquisa foi encomendada pela Operation Mobilisation (Operação Mobilização) e realizada pelo Savanta ComRes.

Comentando os resultados, o CEO da OM UK, Matthew Skirton, disse: “Apesar de compartilhar a fé ser um mandato bíblico para todos os cristãos, este estudo sugere que um número significativo de cristãos do Reino Unido não pratica isso ativamente”.

A pesquisa foi realizada online entre 16 e 18 de setembro de 2022.

As descobertas foram divulgadas apenas algumas semanas depois que o censo de 2021 revelou uma queda significativa no número de pessoas na Inglaterra e no País de Gales que se identificam como cristãs na última década.

É a primeira vez que a proporção de cristãos caiu abaixo da metade da população, passando de 59,3% na época do último censo em 2011 para 46,2% em 2021.

Mais de um terço das pessoas agora dizem que não têm religião – acima de um quarto em 2011.

Folha Gospel com informações de The Christian Today





Source link

Comentários