Assembleia de Deus foi a igreja que mais cresceu no Brasil nos últimos anos

Mensagens


Com base no estudo realizado pelo pesquisador Victor Araújo, do Centro de Estudos da Metrópole, da Universidade de São Paulo (USP), é possível listar as cinco denominações evangélicas que mais cresceram nos últimos anos.

Os dados são referentes aos anos de 2010 e 2019, e mostram o poder das igrejas pentecostais que são a maioria no Brasil. De todas as vertentes religiosas dentro do protestantismo, os pentecostais representam 42% dos evangélicos.

Assim, a igreja Assembleia de Deus segue como a maior delas. Em dez anos, a denominação teve um crescimento de 115%, abrindo mais de 9,3 mil templos neste período.

Em segundo lugar está a Congregação Cristã do Brasil, também considerada uma igreja pentecostal. No mesmo período, foram abertos 3.445 templos, o que representa 92% a mais.

Representando as igrejas neopentecostais, a Igreja Universal do Reino de Deus aparece em terceiro lugar com 2.515 novos templos em dez anos. Este número representa 90% a mais de novas igrejas.

Em quarto lugar está a Igreja Mundial do Poder de Deus, também neopentecostal, com um aumento de 72% de novas igrejas, abrindo 2.310 templos entre 2010 e 2019.

Por fim, temos a Igreja Cristã Maranata, com 1.530 templos, um crescimento de 35%.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

Comentários