Passo a passo para liberar o BENEFÍCIO EXTRA do Caixa Tem; não perca!

Notícias


Chegaram boas notícias para os clientes que têm uma conta digital no aplicativo do Caixa Tem. Ou seja, além do Bolsa Família, agora o Governo Federal está liberando um valor extra de 110 reais de Auxílio Gás para alguns brasileiros. O benefício é transferido a cada dois meses e, caso o último digito do seu NIS for o 9, você já tem acesso ao dinheiro. Para os cidadãos com esse Número de Inscrição Social, o valor foi liberado ontem, dia 27 de abril. Desse modo, conferiremos agora na matéria os demais detalhes a respeito do benefício.

Benefício extra liberado pela Caixa! Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Consulta

São três as maneiras disponíveis aos brasileiros para saberem se o valor adicional já está presente em suas respectivas contas. A primeira diz respeito à consulta pelo aplicativo Caixa Tem, onde o cidadão necessita apenas inserir seu CPF para ver se o valor já foi depositado. A maneira seguinte consiste em usar o aplicativo do Bolsa Família, o qual também está disponível para Android e iOS. Dessa forma, o usuário também deve informar o CPF para ter acesso às informações.

Com um investimento que chega a mais de 626 milhões de reais, o Auxílio Gás irá beneficiar aproximadamente 5,69 milhões de famílias brasileiras. Além disso, a maior parte dos lares beneficiados com o investimento se concentra na região do Nordeste. Vale lembrar que os cidadãos com último dígito de NIS 1 a 8 já foram contemplados com o Auxílio nos dias 14 e 26 de abril.

Apesar disso, muitas dúvidas ainda existem por parte daqueles que podem receber esse benefício extra, sem contar o Bolsa Família. É importante também destacar que os dois benefícios possuem calendários iguais, isto é, caso você tenha direito aos dois auxílios, poderá receber o dinheiro no mesmo dia pelo Caixa Tem.

Saiba mais: EXTRA de R$ 150,00 no Caixa Tem: todos podem receber?

Atendimento Caixa

Desse modo, se você quiser consultar o seu valor a receber pelo aplicativo da Caixa, também pode discar para o número 111. Dessa maneira, o usuário necessitará informar seu CPF para que obtenha as informações que deseja. Além disso, independente da opção elegida, é necessário possuir em mãos o número do seu NIS para a realização da consulta. Assim, você garantirá objetividade e eficiência na consulta dos valores.

Dessa forma, podemos perceber que as três maneiras para consultar se você tem direito ao benefício são rápidas e práticas. O aplicativo Caixa Tem é intuitivo e torna a usabilidade facilitada para que o usuário consiga ver os seus valores a receber. Ademais, a outra maneira que consiste no uso do aplicativo do Bolsa Família também é bastante eficiente. Ambos são aplicativos onde você deve apenas informar seu CPF para ter o acesso à consulta. Além disso, os apps estão disponíveis para ambos sistemas operacionais de smartphones, Android e iOS.

Por fim, o último modo de consultar o seu direito ao recebimento do Auxílio Gás está na discagem do número 111 para receber o atendimento da Caixa. Dessa forma, o usuário precisará, além do CPF, informar o número do NIS.

Veja também: CHOCANTE: clientes Caixa podem GANHAR até R$ 5 mil de forma simples; saiba como



Source link

Comentários