Brasil lidera ranking de países onde mais se crê em Deus

Destaque Mundo Gospel


A fé em Deus é expressa de muitas formas, variando conforme a cultura e os países, algo pelo qual o Brasil se destaca no cenário mundial, segundo um levantamento realizado pelo Global Religion 2023 (Religião Global 2023).

De acordo com a pesquisa feita em 26 países, 89% dos brasileiros disseram acreditar em Deus ou em um ser superior. O país lidera a lista composta por nações como África do Sul, que aparece empatado com 89% e Colômbia em segundo, com 86%.

Os menores índices ficaram com a Holanda (40%), Coreia do Sul (33%) e o Japão, com apenas 19%. Já quanto à profissão de fé, 70% dos brasileiros ouvidos disseram que são cristãos e 79% disseram acreditar na existência da vida em um paraíso, segundo a pesquisa.

Influência materna

Em outro levantamento, dessa vez realizado pela Sociedade Bíblica Americana (ABS), foi apontado o quanto a influência materna é crucial sobre a vida espiritual dos filhos. De acordo com a pesquisa, 77%, deles seguem a religião de suas mães.

“Exploramos as jornadas pessoais de fé das pessoas desde a infância, bem como seu compromisso com Cristo hoje. Quando as pessoas mudam de fé [cristã], muitas vezes acabam com uma mais forte”, diz a ABS.

A organização explicou que mesmo mudando de vertente religiosa ao longo da vida, a fé de berço, baseada no exemplo materno, tende a amadurecer, refletindo um desejo de maior profundidade por parte dos filhos, e não de distanciamento.

“A busca por uma expressão mais verdadeira de seu relacionamento com Deus os leva a um envolvimento mais profundo. Observamos o movimento da fé por meio de uma continuidade que incluía buscar, reivindicar e desfrutar de um relacionamento com Jesus”, aponta o relatório.

Os pesquisadores acreditam que esses resultados no tocante à maternidade pode estar relacionado à visão de confidencialidade e maior afetividade por parte das mães. “Às vezes, os buscadores retornam às suas raízes espirituais com uma fé mais forte”, concluem, segundo o Guiame.

30% dos cristãos compartilham sua fé nas redes sociais, alcançando incrédulos, diz pesquisa

Assine o Canal

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Source link

Comentários