Câmara realiza sessão solene pelos 112 anos da Assembleia de Deus

Mensagens


Câmara dos Deputados
Câmara dos Deputados

A Câmara dos Deputados realizou, nesta quinta-feira (3), a sessão solene em homenagem aos 112 anos da Igreja Assembleia de Deus. A data foi completada em junho, mas o evento não pôde ser realizado no prazo previsto.

Dois requerimentos foram apresentados na Casa de Leis para homenagear a denominação evangélica que foi fundada em 18 de junho de 1911 pelos missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren.

O primeiro requerimento foi apresentado pelo deputado federal Raimundo Santos (PSD/PA) que conseguiu apoio de outros 52 deputados que também assinaram o pedido. O segundo foi requerido pela deputada federal Delegada Ione (Avante-MG).

– Hoje, a Assembleia de Deus é a maior igreja pentecostal do Brasil, corresponde, em média, a pouco mais da metade dos evangélicos do País, e segue avançando para ter e ser uma resposta a tantas transformações e desafios que o futuro reserva – disse a deputada em sua justificativa.

A sessão solene contou com a presença do pastor Samuel Câmara, presidente da Assembleia de Deus em Belém do Pará, a Igreja-Mãe das Assembleias. O deputado federal Silas Câmara (Republicanos-AM), presidente da Frente Parlamentar Evangélica (FPE) e o pastor João Adair Ferreira, do Ministério de Madureira.

Assista:

Fonte: Pleno News e Câmara dos Deputados





Source link

Comentários