Como conseguir Empréstimo para MEI

Mensagens



Atualmente milhares de empreendedores estão precisando recorrer a empréstimo para MEI, usando muita vezes como garantia a modalidade de empréstimo com garantia de imóvel. Mas não se assuste isso é mais comum do que você pode imaginar. Bancos super grandes como por exemplo Santander é um dos que mais recebe empreendedores em busca de crédito para levantar seus negócios.

O empréstimo com Garantia de Imóvel tem sido muito requisitado, é uma excelente opção para as instituições. Essa modalidade de utilizar um bem como casa ou mesmo veiculo serve como uma forma de segurança para o banco, dessa forma o banco libera valores maiores na negociação. Visto que seu imóvel ou mesmo veiculo servirão de garantia para o banco caso você não cumpra o contrato o banco tem ali uma garantia de receber o valor emprestado. E sim caso você não saiba é possível conseguir empréstimo com garantia de veiculo, é tudo muito novo para alguns. Mas essa modalidade ja existe a muitos anos, os valores liberados para empréstimo com garantia de veiculo acabam sendo menores que de imóvel, mas é possível.

O valor máximo de empréstimo pelo Home Equity do Inter é de até 50% do valor do imóvel usado como garantia. O valor emprestado pode ser utilizado como quiser, você tem flexibilidade para usar o dinheiro como preferir investindo em ações, quitar dívidas, começar um novo negócio, reformar o imóvel ou outras opções.

Como funciona o empréstimo para MEI?

O MEI que significa Micro Empreendedor Individual, assim como qualquer outra pessoa seja ela física ou jurídica, precisa tomar algumas precauções antes de contratar um empréstimo. Você tomar emprestado dinheiro do banco, seja com seu CNPJ ou mesmo com seu CPF precisa ser algo estudado e analisado. Certamente essa pode ser a solução para algumas pessoas, mas mesmo assim é necessário pensar sobre ela para evitar um possível endividamento.

Até porque ao seu ver pode ser uma solução, mas lá na frente pode ser frustrante, empréstimo não deixa de ser uma divida. Mas vamos lá agora descobrir o que é necessário para solicitar um empréstimo para MEI. O primeiro passo que o Microempreendedor Individual precisa fazer é apresentar os documentos necessários exigido pelo banco de sua escolha. Após enviar os documentos o banco irá fazer uma avaliação bem minuciosa, analisando seu perfil financeiro no mercado. Por isso é extremamente necessário estar em dia com suas pendencias e não estar devendo outras instituição. Afinal as instituições se “conversam” através de banco de dados compartilhados. Se seus documentos estiverem tudo possivelmente sua solicitação será atendida.

O empréstimo para MEI possui algumas vantagens. Uma dessas vantagens é que a solicitação pode ser feita pelo CNPJ da empresa, com os documentos dela ou então pelo CPF, com a apresentação do seu extrato bancário dos últimos 90 dias para indicar a sua renda. A segunda vantagem é que é possível solicitar o empréstimo online pelo site oficial do banco de sua escolha.

Qual a diferença de Empréstimo para MEI ou CPF?

Basicamente os dois tipos funcionam de forma muito parecida. O empréstimo destinado para empresas geralmente tem algumas vantagens em relação as taxas de juros e parcelamento. Mas o passo a passo basicamente é o mesmo, é necessário ter conta no banco escolhido, mas vale pesquisar o banco para saber se o mesmo trabalha com linha de crédito para pessoa jurídica. Se seus dados forem aceitos pelo banco o valor solicitado será creditado na conta da empresa ou seja na conta CNPJ.

A única diferença de empréstimo para CNPJ ou CPF é essa. Os dados que serão utilizados para analise. Ou seja os dados da empresa ou da pessoa física dona da empresa. E os valores liberados, taxas de juros e parcelamento que algumas vezes para empresas costumam ser melhores. Os valores disponibilizados variam desde o porte da empresa, faturamento mensal e anual, o tempo que a empresa esta operação, ou seja, a data de abertura do CNPJ. Tudo isso vai influenciar na quantia que o banco liberará para você, ou melhor, para sua empresa.

Comentários