Como Jesus empoderou as mulheres?

Entretenimento Notícias Notícias Gospel


Aclamada autora Rebecca McLaughlin destaca a importância feminina nos Evangelhos e mostra como o cristianismo contribuiu para avanços na valorização da mulher

Em O Jesus que as mulheres viramRebecca McLaughlin, PhD em Literatura Renascentista pela Universidade de Cambridge, revela como os Evangelhos concedem protagonismo e dignidade às mulheres e formam a primeira e melhor fundação dos direitos da mulher. A escritora mergulha em relatos bíblicos acerca de personalidades femininas que conviveram com Jesus e questiona: como Cristo as emponderou e desafiou o costume comum no mundo antigo, em que as mulheres eram tratadas com indiferença?

Autora do aclamado sucesso Confronting Christianity, eleito livro do ano de 2020 pela revista Christianity Today, em O Jesus que as mulheres viramRebecca McLaughlin rebate a ideia de que o Cristianismo marginaliza as mulheres. Segundo ela, os Evangelhos de Mateus, Marcos, Lucas e João dão voz às discípulas que conheceram Jesus pessoalmente e foram testemunhas oculares dos fatos. Dessa forma, os registros bíblicos vão na contramão do costume vigente à época e as tornam protagonistas de acontecimentos que repercutem em nosso coração, inspirando-nos e fortalecendo-nos.

A obra oferece uma poderosa combinação de história, teologia, apologética e espiritualidade cristã, para evidenciar o papel das Escrituras na valorização das mulheres e o respectivo impacto positivo na sociedade. McLaughlin analisa, ainda, o apócrifo Evangelho de Maria, no qual alguns estudiosos se baseiam para supor que o testemunho delas foi descredibilizado pelos apóstolos. 

A publicação que chega ao Brasil pela Editora Mundo Cristão é ideal para quem quer conhecer um Jesus defensor incansável das mulheres, que rompeu as correntes do preconceito, elevou o poder e a dignidade feminina, transcendeu o seu tempo e deixou um legado de igualdade que perdura até hoje.

Ficha técnica
Título: O Jesus que as mulheres viram
Subtítulo: Como as primeiras discípulas nos ajudam a conhecer e amar o Senhor
Autora: Rebecca McLaughlin
Editora: Mundo Cristão
ISBN:  978-65-5988-208-3
Páginas: 176
Formato: 14×21
Preço: R$ 59,90
Onde encontrarAmazon

Sobre a autora: Rebecca McLaughlin é PhD em Literatura Renascentista pela Universidade de Cambridge e formada em Teologia pelo Seminário Oak Hill, em Londres. É autora de diversas obras, incluindo Confronting Christianity, considerado “Livro do Ano” de 2020 pela revista Christianity Today. É casada com Bryan e mãe de Miranda, Eliza e Lucas.

Acompanhe a autora no Instagram: @rebecc_mclaugh

Sobre a editora: Fundada em 1965 na cidade de São Paulo pelo missionário americano Peter Cunliffe, a Editora Mundo Cristão publica Bíblias e livros de autores nacionais e estrangeiros e de diversos gêneros literários, sempre pautados pela postura teológica cristã, histórica e equilibrada.

Acompanhe a editora no Instagram: @mundocristao

Comentários