Coral de crianças Watoto realiza nova turnê no brasil e se apresenta em São Paulo

Destaque Mundo Gospel


O projeto pioneiro da organização não governamental Watoto, uma ONG situada em Uganda, na África, está de volta ao Brasil com Coral de Crianças que leva o nome da instituição. Dessa vez, o grupo apresentará o álbum “We Will Go” (Nós iremos).

Se trata de uma turnê com duração de três meses e que começou por Curitiba, no Paraná. Agora o Coral de Crianças Watoto (vídeo abaixo) segue para a grande São Paulo e região oeste, Barueri.

De acordo com a ONG, o grupo também passará pelos estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Goiás e o Distrito Federal. A apresentação é marcada pela emoção e lições de resiliência em meio às situações de grande dificuldades.

Eles contam “a história de crianças abandonadas e mulheres vulneráveis africanas que foram capacitadas a se levantarem acima de suas circunstâncias e responder ao chamado de fazer parte da nova África – prontos para fazerem a diferença no mundo”, diz a ONG.

História de sucesso

Essa não é a primeira turnê do grupo de mulheres e crianças Watoto. A entidade está há décadas viajando pelo mundo, precisamente desde 1994, sempre compartilhando uma mensagem de esperança através das vozes das crianças.

A edição 2023, agora, está sendo marcada também pela superação da pandemia do Covid-19, que terminou forçando o grupo a fazer uma pausa em suas atividades.

“Agora, em quase todos os dias do ano, o coral estará novamente presente nos mais diversos lugares ao redor do mundo, permitindo que centenas de milhares de pessoas posam conhecer alguns dos futuros líderes da África, ver seus sorrisos e ser envolvidas pelos seus abraços. Os pequenos têm a oportunidade de dizer: ‘é possível ter alegria, rir e ter esperança, não importa o que você está passando’”, diz a ONG.

Além de testemunhos de superação, a apresentação conta com muita música, dança e coreografias contagiantes, tendo como marca principal a alegria das crianças e mulheres Watoto.

“Além de vir pessoalmente à África, de que outra forma alguém poderia aprender sobre as coisas boas que estão acontecendo em Uganda, a não ser por uma experiência musical inspiradora?”, diz o grupo.

“Virtualmente, é possível ter acesso às canções nas plataformas de áudio e vídeo, como Spotify, Deezer, Apple Music e YouTube, e se familiarizar e apoiar o trabalho do Watoto. Os recursos levantados pelo álbum irão ajudar a prover moradia, educação, cuidado médico e, acima de tudo, o amor de uma família às crianças e mulheres vulneráveis.

Em São Paulo, as apresentações seguirão o cronograma abaixo:

Dia 7/06 às 19h30

Entrada gratuita

Ministério Internacional Torre Forte

Endereço: Rua Secundino Domingues, 701 – Jardim Independência

Dia 9/06 às 19h30

Apenas para inscritos

Igreja Paz Church – Conferência Paz Curch

Endereço: Avenida Presidente Wilson, 3200 – Vila Prudente

Dia 11/06 às 09h30, 11h30 e 18h

Entrada gratuita

Lagoinha Alphaville

Endereço: Avenida Tamboré, 74 – Alphaville, Barueri

Dia 15/06 às 19h30

Entrada gratuita

IBMA – Igreja Batista Memorial de Alphaville

Endereço: Avenida Tamboré, 1603 – Tamboré, Barueri

Dia 16/06 às 20h

Entrada gratuita

Igreja Presbiteriana da Penha

Endereço: Rua Major Rudge, 145 – Penha de França

 

Referência no trabalho com os mais vulneráveis, a Watoto conta com o apoio da sociedade para continuar fazendo a diferença na vida dos mais necessitados, estando comprometida a celebrar Cristo e cuidar da comunidade. Para saber mais, acesse: https://www.watoto.com e https://www.youtube.com/watotobrasil.

 

INFORMAÇÕES À IMPRENSA

Sustentar Comunicação Estratégica

Thais R Croitor – [email protected]

(11) 4250-1916 / (11) 94768-5814

Assine o Canal

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Source link

Comentários