Cristina Mel ensina pais e filhos sobre proteção à infância na Expoevangélica

Mundo Gospel


A Expoevangélica 2023 contou com uma programação infantil com a cantora Cristina Mel, neste sábado (22), em Fortaleza. 

Junto com os pais, as crianças se reuniram no palco principal para louvar a Deus com o grupo Conexão Alegria, que levou animação com seus bonecos. O ministério Happy Kids também adorou com a garotada através de coreografias.

O ambiente alegre e divertido contagiou os pais e adultos presentes no evento, os levando a cantar e dançar com as crianças.

Em seguida, Cristina Mel entrou no palco e cantou seus sucessos. Ao cantar “Soldadinho”, ela ensinou as crianças a obedecerem ao general Jesus e também as autoridades, como os pais e professores.

A cantora, que marcou a infância de gerações, ainda chamou jovens e adultos que cresceram cantando suas músicas na igreja para subir ao palco e louvar com ela. 

Logo depois, Mel ministrou a Palavra de Deus. Contando a história de Daniel e seus amigos que não se curvaram à estátua de Nabucodonosor, a líder instruiu as crianças a não se contaminarem com o mundo. “Eles negaram sua fé?”, perguntou Cristina. E as crianças responderam: “Não!”. 

Protegendo a infância

Cristina também ensinou os pais a protegerem a infância dos seus filhos. Ela mencionou os perigos presentes na internet.

“Hoje, todos tem celular. Apesar das vantagens, o celular tem alguns perigos; pessoas que entram em contato com as crianças através das redes sociais, fingindo ser crianças”. 

A cantora chamou a atenção dos pais para o compartilhamento de fotos dos filhos na web, afirmando que há redes de pedófilos que usam essas fotos para pornografia infantil na dipweb.


Cristina Mel na Expoevangélica Infantil. (Foto: Marcos Paulo Corrêa/Guiame).

Ela ainda falou sobre o perigo de compartilhar informações sobre onde os filhos estudam ou suas rotinas, já que criminosos podem usar esses dados. “Evite compartilhar é muito perigoso”, ressaltou Cristina.

Todos contra o abuso infantil

Ela ainda elertou sobre o abuso sexual e ensinou as crianças sobre consentimento. “Não pode deixar ninguém tocar no seu corpo, além da mamãe. O disque denúncia é 100”, disse.

E aos pais declarou: “Denuncie! Pode ser da família, pode ser da escola, até da igreja. Tenha muito cuidado: não deixe seu filho ir ao banheiro público sozinho, vá com ele”.

“Temos que falar sobre isso”, defendeu Mel. “A educação começa na sua casa. A responsabilidade não é do presidente, do professor, do pastor, é seu. Não delegue à internet, ao influencier o papel de educar seu filho”.

Comentando sobre as ideologias anticristãs que as crianças têm sido bombardeadas hoje, a líder criticou o ensino da ideologia de gênero nas escolas.

“Os dias são maus. Jesus está voltando, mas enquanto Ele não volta, eu não vou me calar. Tão tentando nos calar, mas nós vamos falar da verdade, que menina é menina, e menino é menino”, afirmou.

Filme da Barbie

Sobre o novo filme da Barbie, que entrou em cartaz nos cinemas neste final de semana, Cristina Mel aconselhou os pais a não levarem as crianças para assistirem, porque, segundo ela, a produção ataca a feminilidade e a família.

“Meninas sejam femininas, vocês são princesas do Senhor. Não perca sua identidade”, incentivou.

A líder finalizou o evento, orando de joelhos com pais e filhos. “Nós não vamos perder nossos filhos. Existe poder nos joelhos que se dobram”, profetizou.

Ao final, Mel cantou “Para sempre em meu coração” junto com as famílias, declarando a bênção de Deus sobre as crianças.



Source link

Comentários