CUIDADO! Estes são os alimentos que podem DANIFICAR sua airfryer

Notícias


A airfryer se tornou a queridinha de muitas pessoas nos últimos anos. O eletrodoméstico promete fritar alimentos sem o uso de óleo. Além do mais, pode significar mais praticidade na hora de preparar assados. Por essa razão, muitas pessoas utilizam o utensílio. Alguns até já ‘aposentaram’ os fogões e fornos tradicionais. O que poucos sabem, no entanto, é que existem alimentos que jamais devem ser preparados na fritadeira elétrica. 

Seja porque danificam a airfryer, ou até mesmo porque fica difícil de limpar. A verdade é que as pessoas devem tomar cuidado com o aparelho, super delicado. Dessa forma, evitam ter maiores prejuízos ou até mesmo causar algum tipo de acidente doméstico. Continue lendo esta matéria para saber quais são os alimentos que você jamais deve preparar em sua fritadeira elétrica. 

rump-steak
Estes alimentos vão danificar a sua airfryer – Foto: divulgação

Tem airfryer? Jamais prepare esse tipo de alimento 

Antes de mais nada é importante explicar como a airfryer funciona. Conforme já mencionado, trata-se de um aparelho extremamente sensível. É possível usar a fritadeira para não usar o método de imersão no óleo – o que torna o alimento mais saudável. O alimento é preparado através do ar quente, que sai pelas entradas do aparelho. Então, é importante tomar cuidado com as peças da fritadeiras, que são sensíveis. 

Alimentos leves como folhas 

Para começar, os alimentos leves não podem ser preparados em uma fritadeira. Afinal, sempre que o ar entra em contato com algo leve, o item acaba voando. Como o aparelho fica fechado, existe o risco da folha entrar em algum local que danifique o eletrodoméstico, interferindo no funcionamento da peça. Por essa razão, alimentos leves ou pequenos jamais devem ser preparados na fritadeira. 

Alimentos com fumaça

O preparo de carnes como picanhas na airfryer pode danificar o aparelho. Neste caso, a lógica é parecida com os alimentos leves. Afinal de contas, existe o risco da fumaça chegar na saída de ar e danificar alguma peça do aparelho. Além do mais, comidas que soltem uma grande quantidade de gordura não devem ser preparadas na fritadeira. Novamente, o óleo pode chegar às saídas do ar e causar algum tipo de dano na fritadeira. 

Queijos e empanados

Por fim, o último grupo de alimentos. O preparo deles na airfryer não vai estragar o aparelho. Mas, pode fazer com que o dono tenha grandes dificuldades para limpar. No caso dos empanados, o recomendado é untar a cestinha com alguma gordura como manteiga, azeite ou óleo. Dessa forma, o alimento fica crocante e diminui a sujeira.

Veja também: Talvez você não saiba, mas se atingir ESTE LIMITE poderá PERDER a sua CNH; cuidado!

Saiba como cuidar da sua fritadeira elétrica

Além dos alimentos, é necessário tomar cuidado com a airfryer. O proprietário não deve usar qualquer tipo de alimento, pelo mesmo motivo que não deve cozinhar folhas no eletrodoméstico. Além do mais, é válido usar a seguinte lógica: ‘ se um material não pode ir para o forno, também não pode ira para a fritadeira elétrica.

Veja também: Segredos INFALÍVEIS para encontrar o AMOR da sua vida no Dia de Santo Antônio; você não vai acreditar nos resultados



Source link

Comentários