Dayane Damasceno sobre Jessé Aguiar se assumir gay: ‘Não podemos romantizar pecado’

Destaque Mundo Gospel Música Gospel


A cantora Dayane Damasceno gravou um vídeo para comentar os rumores sobre a notícia de que o ex-cantor gospel Jessé Aguiar se assumiu gay, conforme o noticiado recentemente pelo GospelMais.

Dayane Damasceno frisou que a responsabilidade pelas escolhas de Jessé são do próprio cantor, e que ele prestará contas a Deus da mesma forma que todos os cristãos. Ela pontuou, contudo, que o comportamento homossexual não pode ser “romantizado”.

Isso, porque, Dayane criticou o que parece ser uma espetacularização do estilo de vida gay, como se o fato de alguém se assumir homossexual fosse motivo de comemoração por parte dos cristãos, o que é inviável a luz da Bíblia.

A cantora lembrou que a prática homossexual é pecado, assim como o adultério, mas que nenhum adúltero reivindica “privilégios” por ser adúltero, ou faz exigências para ser tratado de forma especial.

A revelação

Ao se assumir gay, Jessé Aguiar disse que já vinha lidando com a atração por pessoas do mesmo sexo desde os 12 anos, e que revelou isso para a mãe aos 14. Na época, segundo o ex-cantor gospel, ele teria enfrentado depressão por não saber lidar com a sua sexualidade no contexto da igreja.

“Faz parte de mim [ser homossexual] e eu não vou conseguir mudar. Não existe cura para isso e eu acho que nem precisa de cura pra isso As pessoas são e elas devem ser quem realmente elas são”, disse ele.

“O contexto que eu vivi reprimia bastante essa questão. Guardei para mim mesmo, mas com 14 anos já não estava dando conta mais de guardar e sufocar isso dentro de mim”, destacou Jessé.

Seguidores de Dayane Damasceno, por outro lado, apoiaram a fala da cantora. “Super concordo com o posicionamento dela”, disse um perfil no Instagram. Assista o comentário completo no vídeo abaixo:

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Source link

Comentários