Veja quais deputados evangélicos ainda não se posicionaram contra o PL da Censura

Destaque Política


Prestes a ser votado na Câmara dos Deputados, o Projeto de Lei 2630/2020, mais conhecido como PL das fake news ou PL da censura, vem sendo alvo de grande preocupação, também, dos deputados evangélicos e outros que defendem a liberdade de expressão no Brasil.

A Frente Parlamentar Evangélica, por exemplo, atualmente presidida pelo deputado Federal Eli Borges (PL-TO), emitiu uma nota para declarar que orientará os seus integrantes pelo voto contrário ao PL.

No documento, os deputados evangélicos ressaltam que apesar do PL 2630/2020 dizer que preservará a liberdade religiosa, a proposta contém brechas que poderão ser usadas para cercear a livre manifestação do pensamento, tendo em vista a subjetividade de conceitos como “desinformação” ou “discurso de ódio”.

O órgão também vê com preocupação o fato do governo, segundo o texto da proposta, obter “cheque em branco para o Executivo regular por DECRETO os procedimentos dos meios de comunicação disponíveis” no Brasil, informa o JM Notícias.

Apelo aos evangélicos

Quem também se manifestou contra o PL da censura foi o pastor José Wellington Bezerra da Costa, ex-presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil. Durante um culto realizado no sábado, ele fez um apelo para que todos os deputados evangélicos barrem o avanço da proposta.

De acordo com o levantamento do site https://www.pldacensura.com/, o placar até o momento está em 241 votos contra o PL da censura, 216 a favor e 56 que ainda estariam indecisos.

Entre os deputados evangélicos que ainda não se decidiram, por exemplo, estão Cezinha de Madureira, Gilberto Nascimento, David Soares e Marcos Soares, sendo os dois últimos filhos do missionário R.R. Soares.

A favor do PL estão os deputados Benedita da Silva, pastor Sargento Isidório e pastor Henrique Vieira.

Posição do Republicamos

Também evangélico, o deputado federal Marcos Pereira, presidente nacional do Republicamos, ligado à Igreja Universal do Reino de Deus, também resolveu se posicionar contra o PL da censura. O bispo chegou a defender o projeto, mas agora diz ter mudado de ideia.

Assista, abaixo, o alerta feito pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa:

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Source link

Comentários