Descubra quais os Melhores Investimentos a Médio Prazo

Mensagens



Os investidores, seja ele novo nesse mercado ou já experiente, querem saber onde ter mais sucesso na hora de investir. Claro que sabemos que existem diferenças entre mercados de investimentos, e isso é o que mais causa medo e duvida nas pessoas na hora de começar a investir. Com isso as perguntas geralmente são “como investir na bolsa?” como investir nem ações?” entre muitas outras questões.

Uma das duvidas também muito recorrente é sobre as corretoras, até porque hoje em dia existem várias. Uma das mais famosas é a XP Investimentos, e diariamente as pessoas buscam informações para saber se a XP investimentos é confiavel, vamos falar um pouquinho sobre ela também!

As perguntas feitas sobre investimento são mais difíceis de responder quando quadro geral do mercado esta em constante oscilação. Em um cenário de incerteza no curto e no médio prazo, em meio à desaceleração da economia mundial tudo pode acontecer e o investidor deve ter essa consciência. Mas mesmo nesse momento ainda é importante e possível ter boas orientações sobre investimentos. Há alguns anos atrás analistas do mercado financeiro previam uma queda de 4,40% no PIB e um crescimento de 3,5% no ano que vem. Essa projeções são divulgadas semanalmente no Boletim Focus do Banco Central.

O Que é Simulador de Investimentos?

Simulador de investimentos nada mais é do que uma calculadora que te ajudar saber o valor aplicado, o tempo de tempo que você deseja deixa-lo aplicado e quanto ele vai render nesse período. Ou seja você tem tudo certinho, calculado para saber qual investimento pode te render mais e escolher aonde aplicar seu dinheiro. Lógico podendo acompanhar tudo de perto e com clareza dos lucros no final do prazo.

Esses simuladores existem em todas as corretoras mais confiáveis do mercado, um exemplo é a própria XP Investimentos, NUInvest, e varias outras. Para os iniciantes saber aonde aplicar o dinheiro e quanto terá de rendimento na data final estipulada faz com que se aplique o dinheiro com muito mais certeza e segurança. E por falar em XP vamos resolver o dilema se XP investimentos é confiavel. E a resposta é sim, muito confiavel, uma das maiores corretoras não deveria nem existir essa duvida né mesmo. Mas quando se trata de dinheiro realmente todo cuidado é pouco. Por isso fazer uma pesquisa de campo antes de empregar seu dinheiro é de extrema necessidade.

Como investir na Bolsa de Valores?

Se você deseja valorizar seu patrimônio a longo prazo certamente começar a investir na Bolsa de Valores é uma tarefa inevitável. E o melhor, não é necessário ter muito dinheiro investido para começar a investir em renda variável. A maioria das pessoas pensam que investir na bolsa de valores requer muito dinheiro, mas a verdade é que é possível investir na Bolsa com pouquíssimo dinheiro. E o mais indicado é que você comece com pouco mesmo. Aprenda como funciona, tenha uma visão de longo prazo para os investimentos, faça diversificação do portfólio e possua um perfil de investidor adequado.

Assim como para tudo que é novo e que não dominamos é preciso estudar e se dedicar, quando o assunto é dinheiro não podemos errar. Então para dar os primeiros passos da forma mais assertiva possível você precisa entender o funcionamento do mercado acionário.

Como tudo que é novo é normal ter medo e se sentir receoso. Afinal são muitas informações e as dúvidas surgiram no meio do caminho. Mas não deixe isso te barras, vá em busca de fontes confiáveis de informações que há resposta para tudo.

Investimentos em Ações

Apesar das notícias ruins que deixam grande parte dos investidores pessimistas e das cotações em baixa, as empresas do Ibovespa nunca lucraram tanto quanto no final de 2021. Pelo fato da inflação estar alta, os preços dos ativos da bolsa já deveriam estar subindo apenas para repor a perda de valor da moeda brasileira.

O investimento em ações traz ganhos por valorização caso o mercado esteja favorável, temos o aumento dos preços das cotas. E o melhor que algumas pessoas não sabem, não existe um valor mínimo para investir em ações. O valor investido depende do tipo de ação e da quantidade. Ou seja, qualquer pessoa pode começar.

O investimento facilita propósitos específicos e projetos de futuro. A partir da rentabilidade, é possível acelerar a realização de sonhos. E até mesmo construir sua independência financeira e viver de renda passiva.

Comentários