Descubra se você tem direito de receber o VALE-GÁS: pagamento começa em breve

Mensagens


Em primeiro lugar, e primeira parcela do ano referente ao Vale-Gás deve ser pago em fevereiro, conforme regra do dispositivo que estabelece o repasse quinzenal do valor. Em 2023, o valor fica em 100 % do valor médio nacional da garrafa de 13 kg. Quanto aos pré-requisitos receberão o repasse as famílias cadastradas no Cadastro Único, cuja renda per capita chegue a meio salário mínimo.

As famílias cujos membros recebem o BPC (Benefício de Prestação Continuada) também têm direito ao benefício. O valor repassado não é fixo e varia, conforme a agência Nacional do petroleo Gases Natural e Biocombustíveis (ANP). O valor do subsídio é a quantidade média da garrafa de 13 kg, quantidade estimada próximo ao momento da entrega.

Descubra se você tem direito de receber o VALE-GÁS: pagamento começa em breve
Vale Gás na área! – Foto: Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Cronograma de Pagamento

Em 2023, o Vale-Gás continuará sendo pago nos mesmos dias do repasse do Bolsa Família, de acordo com as datas definidas na última edição do NIS. Por ser um benefício outorgado bimestralmente, o repasse não será feito em janeiro, já que o último pagamento foi feito em dezembro de 2022, no valor de R$ 112.

Até o momento, com efeito nenhuma transferência foi prevista e deve ser feita normalmente para depósitos, que todavia serão feitos primordialmente nos últimos 10 dias úteis do mês.

1. NIS 1 ocorrerá no dia 13 de fevereiro.
2. NIS 2 ocorre em 14 de fevereiro.
3. NIS 3 ocorrerá em 15 de fevereiro.
4. NIS 4 ocorrerá no dia 16 de fevereiro.
5. NIS 5 ocorrerá no dia 17 de fevereiro.
6. NIS 6 ocorrerá no dia 22 de fevereiro.
7. NIS 7 ocorrerá no dia 23 de fevereiro.
8. NIS 8 ocorrerá no dia 24 de fevereiro.
9. NIS 9 ocorrerá no dia 27 de fevereiro.
10. NIS 0 acontecerá no dia 28 de fevereiro.

Veja também: Saiba quando será possível sacar o DINHEIRO ESQUECIDO em 2023; milhões de brasileiros têm direito

Gás é essencial

O fogão a gás foi inventado no século XIX. A primeira patente para um fogão a gás foi registrada em 1826, por James Sharp, um engenheiro escocês. No entanto, os primeiros fogões a gás foram primordialmente considerados pouco eficientes e caros, e não se tornaram populares até a década de 1850, quando o gás encanado todavia se tornou mais comum nas cidades. A partir daí, a popularidade do fogão a gás cresceu rapidamente, e eles se tornaram um item comum nas cozinhas ao redor do mundo.

Outrossim, desde que trocamos a lenha pelo gás, o preço do gás de cozinha tem um impacto significativo no orçamento das famílias brasileiras, especialmente para aquelas que possuem renda mais baixa. Com o aumento dos preços do gás, essas famílias cortam gastos em outras áreas, como alimentação e saúde, para poder continuar a pagar por esse item essencial.

Criação do Vale-Gás

A saber: o benefício Vale Gás surge para ajudar a aliviar essa carga financeira para as famílias de baixa renda. Ele aparece em 2005 pelo Governo Federal e oferece descontos no preço do gás de cozinha para as famílias que se enquadram nos critérios de elegibilidade.

Com efeito, o programa se estende e é aperfeiçoado ao longo dos anos, mas ainda enfrenta desafios, incluindo a necessidade de melhorar a sua disseminação para alcançar todos os beneficiários elegíveis. Em resumo, o preço do gás de cozinha tem um impacto significativo no orçamento das famílias brasileiras e o benefício Vale Gás surge para ajudar a aliviar essa carga financeira. No entanto, o programa todavia ainda enfrenta desafios para alcançar todos os beneficiários elegíveis.

Veja também: Fazer ISTO pode te fazer ganhar DINHEIRO sem sair de casa; conheça as opções de home office



Source link

Comentários