Famoso dicionário Cambridge cria versão trans das palavras “homem” e “mulher”

Mensagens


O contorcionismo de narrativas que os defensores da ideologia de gênero têm feito para promover as suas ideias já está nas páginas de um dos maiores dicionários do mundo, o norte-americano Cambridge.

Isso porque, agora, o famoso dicionário resolveu alterar a definição das palavras “homem” e “mulher”, seguindo a linha conceitual dos ideólogos de gênero que não reconhecem a biologia humana como fator determinante para a definição dos sexos.

O leitor que consultar a nova versão do dicionário Cambridge, nas palavras homem e mulher verá a seguinte definição: “Um adulto que vive e se identifica como homem [ou mulher], embora se possa dizer que eles têm um sexo diferente no nascimento”.

Ao citar um exemplo para a definição de homem, o guia linguístico descreve: “Mark é um homem trans (= um homem que se dizia ser mulher quando nasceu)”, e ainda “o médico o encorajou a viver como homem por um tempo antes de passar pela transição cirúrgica.”

Sophie White, porta-voz da editora da Universidade de Cambridge, falou ao jornal Washington Post que a mudança no famoso dicionário foi decidida após um período de “estudo” por parte dos linguistas, os quais acharam conveniente adaptar as definições as palavras ao contexto atual.

“Eles [editores] estudaram cuidadosamente os padrões de uso da palavra mulher e concluíram que essa definição é algo que os alunos de inglês devem conhecer para apoiar sua compreensão de como o idioma é usado”, disse ela, segundo a Gazeta do Povo.

Críticas

Para Mary Rooke, colunista do site conservador Daily Caller, a mudança no dicionário de Cambridge é algo que reflete a falsa narrativa da ideologia de gênero. Ele acredita que se nada for feito para combater o seu avanço, as consequências sobre a sociedade serão desastrosas.

“Malditos traidores da verdade! O Dicionário de Cambridge é apenas o mais recente [dicionário a fazer mudanças desse tipo]. Se não os impedirmos de apagar as mulheres da história, nossa civilização será [apagada]”, disse ele.

Influência da ideologia de gênero na Igreja visa “desconstruir o conceito cristão”, alerta pastor

Assine o Canal

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Source link

Comentários