EUA: Igreja que apoia Orgulho Gay é destruída por fogo após a queda de um raio

Destaques Mensagens


Alguns perfis conservadores divulgaram no Tiktok que uma igreja pegou fogo nos Estados Unidos após ser atingida por raios. A mesma igreja é conhecida por defender o Orgulho LGBTQ+.

Não há relações óbvias entre o incidente e o apoio da First Congregational Church of Spencer, de Massachusetts, ao movimento gay. Ainda assim, os internautas apontam para uma coincidência.

Construída há 160 anos, a igreja foi destruída na sexta-feira passada (2) quando as chamas geradas por raios se espalharam rapidamente pelo prédio que tinha estrutura de madeira.

Para se ter uma ideia do tamanho do incidente, mais de 100 bombeiros precisaram trabalhar para controlar o fogo.

“Recentemente, passamos por um trágico incêndio e uma perda devastadora de nosso prédio”, confirmou o site da denominação.

Na página do Facebook da instituição encontramos muitas publicações antigas em respeito ao movimento LGBTQ+. Por isso, as publicações feitas nas redes sociais tentam dizer que se trata de “um castigo”. Algumas delas já foram excluídas pelo TikTok.

Precisamos deixar claro que tal afirmação não pode ser considerada, pois esta não é a primeira vez que a First Congregational Church of Spencer é destruída por fogo. Em 1863 a primeira construção – datada de 1743 – foi destruída por um incêndio semelhante e, naquela época, a igreja não defendia pautas de esquerda.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

Comentários