Há 20 anos morria Cezar Motta, guitarrista do Catedral

Mensagens Música Gospel


Na madrugada do dia 22 de julho de 2003, morria o guitarrista José Cezar Motta, que tinha 33 anos na época. O músico era um dos integrantes e fundadores da banda Catedral.

Cezar foi vítima de um trágico acidente de carro na Linha Vermelha (via expressa que corta a cidade do Rio de Janeiro). Um pneu de um carro que passava pela pista se soltou e chocou-se com o automóvel de Motta, que perdeu o controle e bateu.

A morte do guitarrista deixou uma grande lacuna na banda, que levou o seu irmão e vocalista Kim, a pensar em encerrar com o grupo de rock.

José Cezar integrou o Catedral desde a formação ao lado de seus irmãos, o vocalista Kim e o baixista Júlio, mais o baterista Guilherme. O músico inspirou gerações do rock cristão brasileiro.

Neste sábado (22), a página oficial do Catedral no Instagram, e dos seus irmãos Joaquim Cezar Motta (Kim), e Júlio Cezar Motta, homenagearam o músico e relembraram seus solos inesquecíveis.

“Era um guitarrista fantástico, mas como irmão faz ainda mais falta!!!
Fico feliz de termos feito esse álbum que foi um verdadeiro marco na música instrumental (no gospel Brasileiro).
20 anos de saudade…
Pra sempre Cezar”, escreveu o baixista Júlio Cezar.

“Pra sempre, the Best! Meu irmão e grande amigo! (In memoriam)”, escreveu Kim ao som de uma música que gravou em homenagem ao irmão.





Source link

Comentários