Inscrição com nome de personagem bíblico encontrada em Laquis: Dario I

Mensagens


https://www.youtube.com/watch?v=0GNE0bllLLs

Uma inscrição importante e rara, com o nome do rei persa Dario I, pai de Assuero, conhecido no livro de Ester, foi descoberta por viajantes no Parque Nacional Tel Lachish, que é identificado com a cidade bíblica de Lachish. Um estudo sobre a inscrição, que foi pesquisado por Sa’ar Ganor da Autoridade de Antiguidades e pelo Dr. Hagai Meshgav da Universidade Hebraica de Jerusalém, foi publicado na revista “Atiqot”, publicada pela Autoridade de Antiguidades.

Quem encontrou o endereço raro são Yilon Levy, assessor de comunicação internacional do presidente, e seu amigo Yaakov Ashkenazi. Durante uma passagem pelo local, em dezembro passado, uma pequena peça de cerâmica, com uma gravura, chamou a atenção. Após a entrega da cerâmica para testes, a inscrição foi transferida para os laboratórios da Autoridade de Antiguidades para preservação e documentação avançada. Portanto, descobriu-se que esta é uma descoberta rara, que indica a atividade da administração do estado em Lakish durante o período persa.
A Autoridade de Antiguidades disse que é uma inscrição escrita em aramaico e gravada em cerâmica de cerca de 2.500 anos atrás, e diz “24º ano de Dario”.

A inscrição menciona o nome do rei persa Dario I, pai de Assuero, conhecido no livro de Ester, que é lido em todos os feriados de Purim. A Autoridade de Antiguidades acrescentou que esta é a primeira vez em Israel que uma inscrição foi encontrada com o nome do rei Dario I. Nos dias (522 – 486 aC) daquele rei, uma mudança administrativa abrangente foi realizada em todo o império e suas fronteiras se expandiram. mundo antigo inteiro.

“Quando eles me ligaram para contar da Autoridade de Antiguidades o que havíamos encontrado, meu coração começou a bater forte de emoção”, disse Levy. “Eu estava procurando as câmeras, tinha certeza de que estava sendo manipulado e que a farsa logo seria descoberta.”
De acordo com os pesquisadores, Sa’ar Ganor da Autoridade de Antiguidades e Dr. Hagai Meshgav da Universidade Hebraica de Jerusalém, “Nas escavações da expedição britânica em Tel cerca de 90 anos atrás, um magnífico edifício administrativo persa foi descoberto, construído em no alto das ruínas do palácio dos reis de Judá. No edifício, de 1.800 metros quadrados, foram revelados magníficos pátios e salões, em cujas entradas foram colocadas bases de colunas únicas, como só foram encontradas até agora em edifícios magníficos no Irã. Segundo ele, 15 anos depois a inscrição foi escrita, a grande festa descrita no Livro de Ester, que é lida em Purim, foi realizada.

Acima: Rei Dario I da Persia Inscrição Descoberta em Tel Lakhish – Imagens e texto: Autoridade de Antiguidades de Israel





Source link

Comentários