“Jesus Ken” e “Barbie Virgem Maria” provocam indignação

Igreja Mensagens


Na Argentina, foram relançados a coleção de bonecas Barbie com temas religiosos, apelidadas de “Barbie Virgem Maria” e “Jesus Ken”. A atitude da marca, provocou indignação em todo o mundo, especialmente entre grupos católicos em Buenos Aires, cidade natal do Papa Francisco.

O caso acontece logo após o sucesso internacional do filme “Barbie” de Greta Gerwig , o que levou os artistas locais Emiliano Pool Paolini e Marianela Perelli, a relançar sua polêmica coleção.

Conforme relatado pela Jam Press, a exibição original dos artistas “Barbie, A Religião de Plástico” em 2014 recebeu sérias ameaças de morte por representar figuras religiosas importantes, incluindo santos católicos e a Virgem Maria, como bonecas.

Apesar dessas ameaças, pelo menos uma loja de brinquedos na Argentina teria concordado em estocar alguns modelos da coleção revivida, com os artistas planejando exibir suas bonecas em uma mostra de arte em dezembro, segundo o New York Post.

A exposição supostamente planejada para dezembro deve atrair muitos visitantes, segundo os organizadores, que terá a presença da polícia para garantir a segurança.

Perelli e Paolini conceberam a ideia após testemunhar as comemorações do Dia dos Mortos no México. Eles argumentam que, se existem Barbies representando várias profissões, por que não uma religiosa?





Source link

Comentários