Jovens missionários da Jocum morrem em acidente de carro

Mensagens


Missionários da JOCUM que morreram em viagem (Foto: Reprodução / Redes sociais / Jocum)
Missionários da JOCUM que morreram em viagem (Foto: Reprodução / Redes sociais / Jocum)

Três jovens missionários morreram e dois ficaram feridos em um acidente de carro na madrugada deste sábado (5). Segundo a organização cristã Jocum (Jovens Com uma Missão), da qual as vítimas fazem parte, os cinco ocupantes do veículo tinham deixado a base de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul, e se dirigiam à de Porto Velho, em Rondônia, quando o “trágico acidente” ocorreu.

– Esses cinco jovens embarcaram nessa jornada com o propósito nobre de participar de um treinamento missionário, comprometendo-se em levar a tradução oral da Bíblia aos povos e culturas que ainda não têm acesso à Palavra de Deus em sua língua materna – explicou a Jocum, em nota de pesar.

As vítimas fatais, ou seja, que não resistiram ao impacto, se chamavam Samuel, David e Camila. As sobreviventes são Kerolen e Ingrid, que se encontram em condições de saúde estáveis.

Todos os cinco viajantes tinham entre 20 e 23 anos de idade. Eles receberam atendimento médico em hospital de Ariquemes, a 200 quilômetros da base em Porto Velho.

– Jocum Campo Grande e Jocum Brasil estão empenhadas em oferecer todo o apoio emocional, material e espiritual às famílias enlutadas e providenciar tudo que for necessário para o atendimento das missionárias sobreviventes e para os trâmites relacionados aos corpos dos jovens que nos deixaram – acrescenta a organização.

A Jocum também pediu orações pelas famílias enlutadas, pelas sobreviventes e pelas bases. Também afirma que doações para ajudar nas demandas financeiras envolvendo os enterros e tratamentos podem ser feitas por meio do Pix 31.978.826/0001-53.

– Embora o luto nos acometa, mantemos a confiança no Senhor e na certeza da vida eterna que Samuel, David e Camila anunciaram e viveram. Que seu exemplo continue a nos inspirar na jornada, “até que todos ouçam” – conclui a nota.

Fonte: Pleno News





Source link

Comentários