Justiça pede penhora de doações feitas para a igreja de Valdemiro Santiago

Mensagens


Valdemiro Santiago enfrenta grave crise com a Igreja Mundial do Poder de Deus (Foto: Reprodução)
Valdemiro Santiago enfrenta grave crise com a Igreja Mundial do Poder de Deus (Foto: Reprodução)

A Justiça de São Paulo pediu a penhora de 30% das doações feitas à Igreja Mundial do Poder de Deus, fundada por Valdemiro Santiago. A decisão busca sanar uma dívida de mais de R$ 900 mil em um contrato de locação de uma das unidades da igreja em Osasco, na Região Metropolitana de São Paulo.

A decisão pela penhora foi publicada no último dia 11, e pede que o percentual seja retido na “boca do caixa” em todos os cultos realizados até a execução da dívida. O documento é assinado pela desembargadora Berenice Marcondes Cesar.

Na ação, o locatário pedia ainda a inclusão do pastor Valdemiro Santiago na penhora, mas a Justiça considerou que ele não integrava o contrato de locação, assim como não faz parte da gestão administrativa da igreja.

Atualmente, a Igreja Mundial do Poder de Deus acumula mil processos abertos no Tribunal de Justiça de São Paulo, dentre ações por execução de dívidas, indenizações por dano moral e processos trabalhistas.

Ainda este ano, em março, a Justiça já chegou a pedir a penhora de dízimos doados à congregação religiosa em uma dívida de cerca de R$ 70 mil. O processo que deu origem a esta decisão já era referente a alugueis atrasados.

Fonte: Terra





Source link

Comentários