Kleber Lucas repudia atos no DF e critica pastores que incentivaram manifestantes

Mensagens


O cantor e pastor Kleber Lucas se manifestou sobre os atentados antidemocráticos ocorridos neste domingo (8), em Brasília, quando milhares de bolsonaristas extremistas invadiram e depredaram as sedes do Congresso Nacional, do Palácio do Planalto e do Supremo Tribunal Federal.

O artista, que é líder da Igreja Batista Soul, publicou um comunicado em suas redes sociais, afirmando que a sua denominação se“opõe veementemente a movimentos evangélicos de alguns pastores, alguns cantores e alguns empresários que apoiam e financiam atos criminosos contra o Estado Democrático de Direito”.

Kleber Lucas também criticou o silêncio de muitos líderes religiosos e cantores gospel, que, segundo ele, estão mais preocupados em perder seus salários, cachês e dízimos.

O cantor chamou de fundamentalistas os pastores que apoiam atos criminosos contra a democracia e pediu para que os fiéis abandonassem as igrejas desses líderes.

Leia o comunicado na íntegra:

“A Igreja Batista Soul se opõem veementemente a movimentos evangélicos de alguns pastores, alguns cantores e alguns empresários que apoiam e financiam atos criminosos contra o Estado Democrático de Direito, que não reconhecem o resultado das urnas de uma eleição limpa e que , ainda promovem o ódio e a destruição do patrimônio público.
De igual modo a conveniência de algumas lideranças que preferem se silenciar diante das atrocidades das quais todos somos testemunhas e que chocou o mundo , no domingo dia 08/01/2023.
Sobre alguns líderes de igrejas e cantores gospel mais preocupados em perder seus salários , cachês e dízimos digo : o seu silêncio é político e conivente com o mal. É um silêncio histórico de púlpitos manchados de sangue. É o mesmo silêncio que grita diante das destruições de comunidades de terreiros que têm sido recorrente no Brasil e a boa parte da Igreja evangélica se silencia, mesmo tendo amigos e parentes que fazem parte desses espaços de fé e experiência religiosa. É o mesmo silêncio sepulcral diante das ofensas sofridas pelas comunidades LGBTQIA+ . É o mesmo silêncio de alguns líderes diante das atrocidades e extermínios que ocorrem nas favelas do Brasil e vcs insistem em fazer arminha com a mão em nome de Jesus. Vocês sabem que não estou generalizando, até porque sei do papel que as igrejas de base cumprem nas favelas porque eu mesmo sou nascido, criado é convertido na favela.
A Igreja Batista Soul se une milhares e milhares de Igrejas e lideranças pela vida, que respeitam à Democracia e a Liberdade.
A Igreja Batista Soul é uma Comunidade aberta para todos que amam a vida e a liberdade e quer compartilhar vida e liberdade e que faz parte da Comissão de Combate à Intolerância Religiosa.
Não aceitamos discurso de ódio, racistas, misógino e não acreditamos em “messias de armas na mão”

Pr. Kleber Lucas
Igreja Batista Soul: “É proibido a entrada de pessoas perfeitas”.”





Source link

Comentários