Morre Pat Robertson, pastor e televangelista, aos 93 anos

Mensagens


Pat Robertson, um dos televangelistas mais conhecidos nos EUA, morreu aos 93 anos. (Foto: CBN News)
Pat Robertson, um dos televangelistas mais conhecidos nos EUA, morreu aos 93 anos. (Foto: CBN News)

O pastor, apresentador de TV, locutor, educador e televangelista Pat Robertson morreu em sua casa, em Virginia Beach, na manhã desta quinta-feira (08), aos 93 anos.

A notícia foi confirmada pela CBN News (Christian Broadcasting Network), emissora cristã fundada por Robertson há 60 anos como uma plataforma para disseminar a mensagem bíblica.

Em 1966, foi lançado o programa de notícias diárias “The 700 Club”, que hoje é um dos programas mais antigos da televisão americana. Com a idade avançada, em outubro de 2021 Robertson anunciou que deixaria de ser o apresentador do programa, depois de décadas nesta função. O programa chegou a ter uma versão brasileira, com testemunhos locais.

Fé evangélica

Robertson transformou a televisão em um verdadeiro púlpito, a partir do qual ele transmitiu sua fé evangélica pentecostal para milhões de telespectadores ao redor do mundo.

Com o tempo, a CBN se tornou uma das maiores redes de mídia religiosa mundial, oferecendo programas de testemunhos de pessoas que experimentaram milagres, notícias, documentários e entretenimento com uma perspectiva cristã.

Além de compartilhar mensagens religiosas, ele também abordou questões sociais e políticas, estabelecendo-se como uma figura influente na mídia cristã. Em 1988, Robertson chegou a concorrer à presidência dos EUA – surpreendendo o mundo político com seu segundo lugar nas convenções de Iowa. Ele fundou a Coalizão Cristã, uma organização conservadora que buscava mobilizar o voto cristão.

Ao longo de sua longa carreira na TV, Robertson entrevistou e orou por diversos presidentes dos EUA e vários líderes globais, incluindo o ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro.

Viúvo desde 2022, após 67 anos de casamento com Dede, Robertson deixa dois filhos, duas filhas, 14 netos e 23 bisnetos.

Fonte: Guia-me com informações de CBN News





Source link

Comentários