Morre Tim Keller, pastor, escritor e teólogo, vítima de câncer no pâncreas

Destaques Mensagens


Faleceu nesta sexta-feira (19), o pastor e escritor Timothy Keller, mais conhecido como Tim Keller, aos 72 anos, após uma longa batalha contra o câncer no pâncreas. Sem possibilidades de cura, o tratamento tinha se encerrado e ele estava sob cuidados paliativos.

“Timothy J. Keller, marido, pai, avô, mentor, amigo, pastor e estudioso morreu esta manhã em casa”, informou Michael Keller, filho do pastor, nas redes sociais.

“Papai esperou até ficar sozinho com mamãe. Ela o beijou na testa e ele deu seu último suspiro. Nós nos consolamos com algumas de suas últimas palavras: ‘Não há nenhuma desvantagem em eu partir, nem um pouco.’ Até breve, pai”, completa a nota.

Tim Keller é autor de grandes sucessos com tradução em português, como “Deuses Falsos”, “O Deus Pródigo”, “Oração”, “A Fé na Era do Ceticismo” e “O Significado do Casamento”.

Sua vida cristã marcou milhões de pessoas ao redor do mundo, inspirando até mesmo outros pastores.

Nomes como o pastor Lucinho Barreto e Renato Vargens fizeram questão de comentar a importância que o teólogo norte-americano teve para o ministério deles.

“Tim Keller partiu para encontrar o Senhor. Sou grato a Deus por sua vida e ministério. Poucos abençoaram com seu trabalho a igreja como Tim Keller o fez. Entrou no gozo do seu Salvador e isso nos consola e conforta. Que Deus envolva com graça sua família e igreja”, escreveu Vargens.

“Mais um guerreiro na glória! Tive o prazer de ler todos os livros dele e ser muito transformado por seu coração! Obrigado Deus pela vida e legado de Tim Keller”, comentou Lucinho nas redes sociais.

Redação Exibir Gospel/ Leiliane Lopes

Comentários