Netanyahu para Lapid: Pare de espalhar anarquia no país

Mensagens


Após a semana tensa, em que ocorreram dois ataques terroristas, houve tumultos em Hawara e neste momento (quarta-feira) há manifestações que se deterioraram em violência e foram tomadas medidas para dispersar as manifestações: o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu publica um comunicado com o objetivo de restaurar a ordem, em que ele ataca o chefe da oposição Yair Lapid.

“O Estado de Israel agiu com força quando as manifestações vieram do outro lado da política. Não importa de que lado venha. A lei deve ser respeitada. É proibido espancar policiais. É proibido atrapalhar a vida de o estado, para bloquear as estradas centrais. Eu entendo que há alguém aqui que pretende criar anarquia, seu nome é Yair Lapid, ele diz claramente. Ele não quer chegar a um acordo, ele não responde aos nossos apelos ao diálogo , que se repetem e são reais. Ele quer evitar isso e quer simplesmente provocar uma crise governamental. Diria uma crise constitucional, porque com isso ele quer chegar a novas eleições.

“Ninguém quer degenerar nosso país na anarquia, temos grandes tarefas. Aqui, nesses momentos, fomos informados de que capturamos alguns dos assassinos que assassinaram nosso povo. Quem faz isso tem sangue na cabeça. Nós os pegamos. Nós os alcançamos. Temos tarefas conjuntas, temos uma segurança comum, temos um futuro comum e é hora de acabar com a anarquia.”

Fonte: YnetNews, IsraelHayom





Source link

Comentários