O Shockwave está de volta

Destaques Mensagens


Shockwave é o movimento jovem de oração da Portas Abertas

A Portas Abertas convoca os jovens cristãos brasileiros para participar do Shockwave 2023. O movimento jovem de oração pela Igreja Perseguida acontece anualmente no mês de setembro, mas foi interrompido durante a pandemia de COVID-19, de 2020 a 2022. O Shockwave 2023 acontecerá entre os dias 22 e 24 de setembro.

Diferente do Domingo da Igreja Perseguida (DIP), que acontece nas igrejas locais, o Shockwave incentiva os jovens a criar grupos de oração que podem acontecer em espaços como parques, casas, cafés ou igrejas.

Para participar, basta se inscrever no site como líder do grupo. Depois, é só formar o grupo de intercessão, que pode ser um grupo pequeno, de apenas três pessoas, ou todo o grupo de jovens da igreja. Para programar a reunião de oração, são disponibilizados materiais para download, como vídeos, apresentação do tema, dicas de como organizar e receitas típicas dos países.

Qual o tema do Shockwave 2023?

Cada edição do Shockwave tem um tema diferente e em 2023 vamos mergulhar na cultura e nos desafios da Ásia Central. Na região formada por Uzbequistão (21º), Turcomenistão (26º), Tajiquistão (44º), Cazaquistão (48º) e Quirguistão (59º), viver como cristão é uma caminhada solitária e perigosa. Todos esses países fizeram parte da União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS) e tornaram-se independentes em 1991.  (Os números representam a posição do país na Lista Mundial da Perseguição 2023, que classifica os 50 países onde os cristãos são mais perseguidos)

Apesar de o antigo regime incentivar o ateísmo, a religião predominante na Ásia Central é o islamismo. Até a década de 1990, havia poucos cristãos locais, mas a partir de um avivamento, há mais de 330 mil seguidores de Jesus de origem muçulmana na região. Mas a situação desses irmãos na fé é desafiadora, pois enfrentam perseguição da família e da comunidade para abandonar a Cristo.

Todas as religiões na Ásia Central são monitoradas e controladas pelo governo e as igrejas precisam de autorização para funcionar. No entanto, as autoridades não concedem essa licença. Assim, qualquer reunião de cristãos é clandestina, pode ser invadida e os participantes presos. Outro ponto é a proibição da impressão, importação ou distribuição de material religioso. Além de ser um crime promover atividades religiosas com crianças e jovens nos cinco países.

Mergulhe nesta onda de oração

É hora de lutar em oração pelos cristãos da Ásia Central. Junte seus amigos e participe do Shochwave 2023. Faça seu cadastro, clicando neste link. Após se cadastrar, você receberá um e-mail de confirmação, com acesso aos materiais disponíveis para a realização do Shockwave com seu grupo.

Portas Abertas

Comentários