Pastor da AD Madureira defende PL da Censura: ‘Eu mesmo ajudei a construir o texto’

Destaque Mundo Gospel Política


O polêmico Projeto de Lei 2630, mais conhecido como PL das fake news, ou PL da censura, segundo os críticos, está recebendo o apoio do deputado federal Antonio Cezar Correia Freire, o Cezinha de Madureira, pastor da Igreja Assembleia de Deus.

Contrariando a maioria dos líderes evangélicos que enxergam no PL um risco iminente de perseguição religiosa e censura, Cezinha disse que o projeto é importante para assegurar a disseminação da verdade no Brasil, e não de mentiras.

“Nós temos também uma demanda muito grande de uma discussão que se tem agora no Congresso, que é do PL 2630, que é chamado de PL da Fake News, que na verdade fizeram uma Fake News com esse PL”, disse o pastor em uma entrevista para o Brasil 61.

“Deram publicidade a algumas falas dizendo que esse PL viria censurar o radiodifusor, censurar o jornalista, censurar a população na internet e não é verdade”, destacou Cezinha. Questionado se a população não possui, de fato, motivos para desconfiar da proposta, o líder religioso insistiu em dizer que a medida é segura.

Uma das razões, segundo o pastor da AD Madureira, é porque ele mesmo participou da construção do projeto junto ao relator, o deputado federal Orlando Silva, filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB).

“Eu mesmo, junto com o relator, crendo ali que ia ter um avanço, ajudei a construir o texto, para assegurar a liberdade de expressão, assegurar a liberdade religiosa e banir o crime de homofobia para quem fala o que dentro das regras da Constituição, dentro da liberdade de expressão, o que falam na internet e no rádio”, disse Cezinha.

“É um perigo”

Membro da Bancada Evangélica no Congresso, o deputado federal e também pastor Sóstenes Cavalcante pensa o contrário de Cezinha. Para o líder, o PL da Censura representa uma ameaça real à liberdade de expressão no Brasil, dado à subjetividade de alguns conceitos contidos no texto.

Ao comentar a posição do colega, o pastor e também deputado federal Marco Feliciano apoiou a visão de Sóstenes. “É um perigo o projeto da forma como ele está. O projeto para nós é nocivo. Estamos fechados contra esse PL que para vocês é PL das Fake News, mas para nós é o PL da censura”, disse ele. Confira:

Sóstenes celebra adiamento do PL da Censura: ‘Isso aqui é uma democracia’

Assine o Canal

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Source link

Comentários