Pastor da Batista da Lagoinha é preso suspeito de estuprar adolescentes

Mensagens


Nesta quarta-feira (07), o pastor Joilson da Silva de Freitas Santos, de 39 anos, foi preso suspeito de estuprar adolescentes frequentadores da Igreja Lagoinha, em Guarulhos (SP).

A Polícia Civil informou que o pastor era responsável por cuidar da célula de crianças e adolescentes, e era comum receber esses menores em sua casa para realização de células. O religioso morava com a esposa e o filho recém-nascido.

No último dia 1º de julho, um adolescente de anos saiu do apartamento do pastor e pediu ajuda na portaria do condomínio alegando que havia sido estuprado.

A Polícia Militar foi chamada e todos foram encaminhados para a delegacia, onde um boletim de ocorrência foi registrado.

As investigações da Polícia Civil descobriram outras vítimas, uma de 16 anos e uma de 13 anos, que relataram a prática do estupro com detalhes. Com todas as provas coletadas, o delegado responsável pediu a prisão de Joilson.

Ele não tinha passagem pela polícia e trabalhava exclusivamente com a igreja. A esposa do pastor disse em depoimento que chegou a ouvir algumas vezes os atos sexuais, mas que nunca disse nada, pois não tem ninguém e depende financeiramente do marido.

As vítimas contaram aos policiais que ao chegar na casa do pastor, ele iniciava uma conversa sobre sexo. Em seguida, quando elas começaram a consumir pornografia, ele as ameaçava dizendo que, se não houvesse troca de “favores sexuais”, ele contaria aos pais e responsáveis que estavam assistindo a vídeos pornôs.

Na casa do suspeito a polícia apreendeu um colchão supostamente utilizado para as práticas criminosas, passaporte, celular, computador e tablet, que serão analisados. A polícia pretende ouvir mais testemunhas.

O caso está sendo investigado pelo 5º Distrito Policial de Guarulhos.





Source link

Comentários