“Pastor” do PSOL diz que Jesus defenderia a legalização da maconha

Destaques Mensagens


O pastor Henrique Vieira, eleito deputado federal pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) do Rio de Janeiro em 2022, defende que Jesus Cristo apoia a legalização da maconha. A informação foi publicada pelo portal Metrópoles e pela Revista Oeste e será confirmada no documentário O Outro Mundo de Sofia, que tem lançamento marcado para o próximo dia 8 de maio, no canal GNT.

Vieira acredita que a criminalização da maconha, que é uma droga de elevado potencial de dependência e produtora de efeitos danosos ao cérebro, aumenta a violência e o encarceramento em massa do povo negro.

“Sendo a política proibicionista essa máquina de hipocrisia, criminalização da pobreza, seletividade penal, encarceramento em massa do povo negro e pobre, sendo essa máquina genocida, então vejo Cristo ao lado do povo, dizendo: ‘calma aí, para essa máquina de morte e deixe que as pessoas vivam com mais consciência, liberdade e tranquilidade’”, diz o deputado.

O documentário em questão fará apologia à legalização da droga, se valendo da questão medicinal, cujo assunto está em debate no Congresso Nacional.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

Comentários