‘Somos amigos?’: Piper diz que cristãos devem se perguntar sobre relação com Deus

Destaque Mundo Gospel


A paz com Deus é um privilégio que só alcança aqueles que foram justificados pela fé em Jesus Cristo. Essa é a suma de uma mensagem sobre Romanos 5:1 que o pastor John Piper pregou recentemente.

No sermão, Piper afirma que sem a paz com Deus, é impossível alcançar qualquer outro tipo de paz: “Essa paz [com Deus] é o alicerce para todas as outras pazes. Se você tentar trazer paz para sua mente, seu coração, a toda culpa e ansiedade que está sempre voltando, sem essa paz [com Deus], se tentares manter uma família unida, ter paz no trabalho, você pode até conseguir brevemente, superficialmente. Mas não vai durar”.

Ter paz com Deus, enfatizou o pastor, deveria ser a prioridade de todos os seres humanos, para não ficar na rota da ira divina: “Especialmente na eternidade. Toda paz, internamente, e externamente, é baseada nessa paz [com Deus], nessa experiência vertical de perguntar ‘eu tenho paz com Deus?’ É aberta e transparente, com Deus? Nós somos amigos?’”, acrescentou.

Em seguida, o pastor leu o texto de Romanos 5:1: “‘Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo’. Somos justificados por acreditarmos, confiarmos n’Ele, e em todas as suas promessas para nós. Temos paz”.

É importante compreender a extensão e amplitude da fé em Jesus: “Uma breve palavra sobre justificação: ser justificado significa que Deus declarou você justo, íntegro, puro, perfeito, aceitável, admissível. Sim, Ele fez isso. Como? Eu não sou! Não! Esse é o Evangelho pela fé. A fé em Jesus Cristo”.

“A fundação, compradora, provedora de tudo que Ele promete através do sangue. Eu creio em Jesus, e quando eu creio sou unido a Jesus e ao que foi e É para mim. Deus concede Sua integridade a mim, Seu sacrifício, como se fossem meus. Através desse ato, apesar de todos os meus pecados, Deus é meu amigo”, conceituou o pastor.

A paz com Deus foi destacada por Piper como a maior reviravolta que um ser humano poderia desejar: “Respire fundo: se Deus é seu amigo, se toda a ira que Deus tinha contra ti e contra teu pecado ficou no passado, a única coisa que Ele deseja para você é o seu bem – o que é verdade; Deus nunca faz nada pelos justificados a não ser coisas boas; até quando nos disciplina, até no sangue”.

Ao final, outra citação bíblica sobre a grandeza do amor de Deus para com os seus filhos: ”Hebreus 12 é para nossa santidade e nosso bem. Essa é a diferença quando Jesus Cristo vem ao mundo, morre por nossos pecados, providencia perfeição, nós cremos. Cremos! Confiamos n’Ele. E Deus diz: você está justificado. Paz!”, finalizou o pastor John Piper.

O trecho do sermão foi compartilhado pelo ministério Voltemos ao Evangelho em seu canal no YouTube:

Assine o Canal

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Source link

Comentários