Prefeito de Salvador fala em criar circuito gospel no carnaval 2024

Mensagens


A música gospel pode ganhar um espaço exclusivo no Carnaval de Salvador a partir de 2024. A informação foi revelada pelo prefeito da capital baiana Bruno Reis (União Brasil) que não descartou a possibilidade de criar uma programação para os evangélicos.

A ideia teria partido das próprias igrejas que foram até o político solicitar apoio. “Fui procurado por evangélicos, que sugeriram a criação de um circuito no Comércio com atrações da música gospel. Vamos avaliar essa sugestão para o ano que vem”, adiantou Reis.

Todos os anos evangélicos de diversas denominações aproveitam a chegada de turistas em Salvador para evangelizar. A Igreja Batista do Garcia, por exemplo, realiza um trabalho durante todos os dias de festas chamado Espiritual de Salvador.

“Quando a igreja adora, temos a manifestação da presença de Deus, que habita no meio dos louvores. Atrair a presença de Deus para a cidade nos dias do carnaval é uma declaração de amor à cidade, do próprio Deus, que veio buscar e salvar o que se havia pedido. E, é assim que testemunhamos, surpreendentemente, muitos foliões terem um encontro com Jesus”, explica o pastor Elson Souza.

Outros grupos também fazem trabalhos para atrair pessoas para a Palavra, como é o caso da bateria de samba do grupo Sal da Terra que todos os anos se apresenta nas ruas do Centro Histórico da cidade de Salvador.

Redação / Leiliane Lopes

Comentários