Presidente de TV do governo federal descarta novelas bíblicas da Record

Entretenimento Mensagens


O presidente da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), Hélio Doyle, surpreendeu o cenário televisivo ao anunciar uma drástica mudança na estratégia de programação da emissora estatal. Em declarações exclusivas ao colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, Doyle revelou que a EBC não adquirirá mais novelas da Record e está direcionando seus esforços para trazer produções internacionais de peso.

“A Globo não vende novelas. Ela mesma já faz a retransmissão no ‘Vale a pena ver de novo’ e no canal Viva. Da Record, não queremos comprar. São aquelas novelas bíblicas. A Band vende caro e não tem nada bom. Então estamos fazendo uma prospecção no exterior. Estamos avaliando BBC, Deutsche Welle, produções mexicanas e argentinas”, explicou Doyle.

A decisão de não adquirir mais novelas da Record marca uma nova era para a EBC, que agora busca redefinir sua identidade com produções estrangeiras aclamadas. O presidente enfatizou seu desejo de impactar a audiência, promovendo uma programação diversificada e de alta qualidade.

“Na TV aberta, temos a quinta audiência do país, estamos na frente da Rede TV! Mas é pouco, não estamos satisfeitos. Queremos uma novela que cause impacto, vamos fazer promoção, estamos atrás de esportes, vamos voltar com o ‘Sem Censura’ de tarde. Nesta semana, passamos a transmitir para as 27 capitais”, revelou o presidente da EBC.

Exibir Gospel / Leiliane Lopes

Comentários