Sem disposição? Estes 6 alimentos vão te fazer FUGIR do cansaço!

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Há dias em que estamos muito cansados, seja para fazer a tarefa mais árdua ou mesmo para lidar com as coisas mais simples do dia a dia. Além disso, é preciso considerar que há diversos motivos que podem ser considerados como causadores desta situação. É por isso que devemos considerar que a comida pode trazer uma grande melhoria para a nossa condição física. Vem conferir quais são os alimentos para fugir do cansaço.

Estes alimentos foram indicados pela nutricionista Dani Borges e toda a lista de alimentos foi divulgada por meio do portal Terra. Vem saber quais são eles e comece a colocá-los na sua dieta o quanto antes e com uma maior frequência. Além disso, caso você não tenha em casa, cuide em comprar agora mesmo!

Sem disposição? Estes 6 alimentos vão te fazer FUGIR do cansaço!
Vem saber quais são estes alimenos voltados para espantar o cansaço Foto: divulgação

Confira quais são os três primeiros alimentos para fugir do cansaço

O primeiro destes alimentos é o chá verde. Como ele tem cafeína, a bebida possui uma ação termogênica. Por isso, é capaz de dar mais energia para quem o consome, fazendo com que o cansaço fique bem longe. O chá verde costuma agir bem nas questões do humor e do bem-estar, aumentando a produção de serotonina e dopamina.

O segundo alimento desta lista é o guaraná em pó, que também possui cafeína e, por isso, afasta bastante o cansaço. Neste caso, a cafeína atua como um estimulante do sistema nervoso como um todo, proporcionando muita disposição e energia. De acordo com a nutricionista, ao ser utilizado com moderação, pode ajudar no ânimo e ainda na disposição.

O café é o terceiro alimento apresentado pela nutricionista. Afinal, a mesma cafeína presente no chá e no guaraná também integra o café. A bebida em si atua no aumento do estado de alerta, em uma maior disposição, na redução do sono, na melhora do humor e também no alto índice de energia.

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Outros três itens são fundamentais para que você melhore sua condição

Outra bebida fundamental nesta lista é a água de coco. Ela também costuma aumentar as energias e também a disposição para enfrentar as atividades do dia. Ademais, a água de coco trata-se de uma importante fonte de hidratação, sobretudo para aquelas pessoas que esquecem de tomar água frequentemente ao longo do dia. Não espere ir à praia, aproveite para tomar água de coco na sua casa mesmo!

O penúltimo item apresentado aqui como sugestão é o açaí, que possui gorduras insaturadas e também é rico em carboidratos. Em linhas gerais, o açaí atua bem no controle do colesterol e da pressão arterial, além de proporcionar mais energia para o organismo como um todo. Segundo a nutricionista, este alimento possui vitaminas como a B1, B2, C e também antioxidantes.

Por fim, vem o chocolate amargo. Para os fãs deste alimento, esta é uma possibilidade de ter o chocolate na sua dieta de uma forma mais saudável.

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