ATENÇÃO! Site oferece simulado GRATUITO do ENEM 2023 e com direito a PRÊMIOS

Educação Notícias


O prazo para se inscrever no simulado gratuito e online do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 termina neste domingo (20). O simulado, desenvolvido pela plataforma Estuda.com em parceria com o G1, oferece uma oportunidade valiosa tanto para aqueles que farão o exame em novembro e desejam identificar seus pontos fracos, quanto para os que não têm mais pretensões de prestar o vestibular, mas desejam avaliar seus conhecimentos.

Simulado gratuito e online do Enem 2023
Simulado gratuito e online do Enem 2023. Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

Simulado gratuito e online do Enem 2023

Assim, o simulado é uma chance de ouro para os estudantes entenderem como podem se sair melhor no Enem, que muitas vezes é encarado como um desafio. Então a Estuda.com, uma startup de educação que utiliza inteligência artificial para oferecer um atendimento personalizado aos candidatos, busca auxiliá-los nessa jornada.

Portanto, as inscrições podem ser feitas até as 6h59 do dia 20 de agosto, por meio do site (links disponíveis ao final do artigo). Ou seja, é necessário criar um cadastro com nome, e-mail e o curso pretendido, ou fazer o login com uma conta do Google. Vale ressaltar que a participação no simulado é totalmente gratuita.

Dessa forma, o simulado ocorrerá em dois dias, da mesma forma que o Enem. No dia 20 de agosto, serão aplicadas 90 questões de ciências humanas e linguagens. No dia 27 de agosto, será a vez das 90 questões de ciências da natureza e matemática. O aluno pode escolher o horário que preferir. É importante lembrar que não haverá a redação.

Aqueles que desejarem fazer a prova em datas diferentes poderão realizá-la entre 21 de agosto e 3 de setembro, no entanto, não estarão elegíveis para concorrer aos prêmios.

Prêmios para os melhores

Veja também: Quer fazer parte da EQUIPE do ENEM 2023? Inscrições estão abertas, participe!

Para incentivar os participantes, haverá premiações para os primeiros colocados no ranking geral.

O primeiro lugar receberá um vale no valor de R$ 500 para utilizar no iFood, além de um ano de acesso ao “plano medicina” da Estuda.com, que oferece aulas ao vivo e correção de redações.

O segundo lugar será premiado com um vale de R$ 200 para o iFood e um ano de acesso ao “plano gabaritei”, que oferece videoaulas e uma trilha de estudos personalizada.

Já os alunos do terceiro ao décimo lugar ganharão um ano de acesso ao “plano aprovado”, que inclui análises de desempenho nos simulados oferecidos pela plataforma.

Participação flexível e recursos disponíveis

Uma das vantagens do simulado é que os estudantes podem realizá-lo pelo celular, tablet ou computador. É possível até mesmo utilizar uma folha de papel para fazer as contas, se desejar entrar no clima do Enem, utilizando caneta preta de tubo transparente.

A correção do simulado será feita utilizando a Teoria de Resposta ao Item (TRI), mesma técnica utilizada no Enem. O número de acertos já será disponibilizado imediatamente após a conclusão do teste, porém, a pontuação final será divulgada em até sete dias úteis após o segundo dia de prova.

É importante destacar que a identidade dos participantes será mantida em sigilo, não sendo divulgada no ranking geral. Cada aluno apenas terá acesso à sua própria colocação.

Aproveite esta última oportunidade para se inscrever no simulado gratuito e online do Enem 2023. Avalie seu desempenho, identifique seus pontos fracos e se prepare para o exame de forma mais efetiva. A Estuda.com e o G1 estão juntos nessa iniciativa para auxiliar você no caminho rumo a um futuro educacional promissor.

Veja também: Quer ser um CERTIFICADOR/APLICADOR do ENEM 2023? Veja como se inscrever e trabalhe no exame mais importante do país!

Links úteis

Inscrição: http://especiais.g1.globo.com/educacao/enem/2023/simula

Inscrição (sistema iOS): https://lp.estuda.team/simula-enem-2023



Source link

Comentários