Sóstenes celebra adiamento do PL da Censura: ‘Isso aqui é uma democracia’

Destaque Mundo Gospel Política


O deputado federal e pastor Sóstenes Cavalcante fez um forte discurso na tribuna da Câmara dos Deputados, na terça-feira (2), ao se colocar contra o PL da Censura, assim apelidado pelos críticos o Projeto de Lei 2630/2020.

Em sua fala, Sóstenes criticou a tentativa de interferência do Judiciário na condução da pauta. Conforme noticiado pela imprensa, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), chegou a enviar sugestões para o texto do PL.

O pastor também destacou que a bancada evangélica e os conservadores da Câmara não irão retroceder na luta contra a censura, frisando ainda que não aceitarão tentativas de intimidação por parte dos outros poderes.

“Houve uma série de informações desencontradas no final de semana, e com a finalidade de evitar inclusive as Fake News afirmamos que teremos 95% da nossa bancada votando contra [ao projeto]”, disse Sóstentes.

Antes da PL da Censura ter sido retirada da pauta de votações, após pressão da oposição e previsão de derrota por parte dos governistas, Sóstenes também garantiu que a união entre os parlamentares evangélicos está mais forte pela rejeição da medida.

“Em nenhum momento a frente esteve tão unida quanto agora”, disse ele, segundo a Exame, negando rumores de divisão entre os deputados evangélicos, salvo “alguns casos isolados. Alguns inclusive que são da base do governo”.

Feliciano reforça

Ao comentar a posição da bancada evangélica, o também pastor e deputado federal Marco Feliciano reforçou o posicionamento dos colegas, dizendo que o PL da Censura é, de fato, um risco para a liberdade de expressão no Brasil.

“É um perigo o projeto da forma como ele está. O projeto para nós é nocivo. Estamos fechados contra esse PL que para vocês é PL das Fake News, mas para nós é o PL da censura”, comentou Feliciano. Assista abaixo um trecho do discurso de Sóstenes:

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Source link

Comentários