Substituto de Dallagnol é pastor há 23 anos, conservador e apoiador de Bolsonaro

Destaque Mundo Gospel Política


A cassação do então deputado federal Deltan Dallagnol pode não ter saído exatamente como a esquerda política gostaria. Isso, porque, conforme o determinado pelas regras eleitorais, o candidato à Câmara Federal que cumpre os requisitos para substituí-lo é um conservador e pastor há mais de 23 anos.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), o pastor Itamar Paim (PL-PR) é o candidato que atingiu o quociente eleitoral mínimo previsto pela legislação para assumir o cargo de deputado federal no lugar de Dallagnol.

O líder religioso foi candidato pelo PL à Câmara Federal e alcançou 47.052 votos no estado. O seu concorrente seria Luiz Carlos Hauly, do Podemos, mas ele fez apenas 11.925 votos, não atingindo o quociente de 10% necessários no total de 201.288 votos.

Paim, por sua vez, é  pastor na 59ª Igreja do Evangelho Quadrangular, em São José dos Pinhais, e um dos líderes apoiadores do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro no Paraná.

Defesa da família

Ao saber que seria o substituto de Dallagnol, o pastor Paim lamentou a cassação do irmão de fé, garantindo que irá atuar para fazer jus à função na Câmara, defendendo “o combate à corrupção e a defesa dos valores da família e da vida, entre outros temas conservadores”.

Em abril de 2022, quando anunciou que iria disputar a eleição para a Câmara Federal, ele disse que obteve o apoio da família, destacando o objetivo de fazer uma “boa política” em harmonia com os valores que acredita, informou a CNN Brasil.

“A decisão de me colocar a disposição para ajudar na construção de um novo tempo tem a aprovação da minha família, dos meus queridos irmãos em Cristo, de muitas pessoas, que assim como eu, acreditam que a boa política pode sim fazer a diferença na vida das pessoas. E é isso que me proponho a fazer!”, disse o pastor na época.

Por meio das redes sociais, o pastor Paim disse que foi pego de forma “inesperada” com a notícia da cassação de Dallagnol, mas que agora estará “à disposição para exercer essa honrosa função parlamentar e assim representar, com todo o empenho e dedicação, a família paranaense como deputado federal.” Confira:

(function(d, s, id) {
var js, fjs = d.getElementsByTagName(s)[0];
if (d.getElementById(id)) return;
js = d.createElement(s); js.id = id; js.async = true;
js.src = “//connect.facebook.net/pt_BR/sdk.js#xfbml=1&version=v2.8&appId=297019197061979”;
fjs.parentNode.insertBefore(js, fjs);
}(document, ‘script’, ‘facebook-jssdk’));



Source link

Comentários