Terremoto na China deixa rastro de destruição

Destaques Mensagens


Um tremor seguido por 52 abalos secundários deixou mais de 20 feridos

Um terremoto de magnitude 5.4 pôs prédios abaixo e deixou mais de 20 pessoas feridas na madrugada de hoje na província de Shandong, China. Além dos ferimentos, segundo o portal de notícias G1, dezenas de imóveis foram danificados e alguns deles vieram abaixo por causa dos tremores.  

Uma emissora estatal chinesa confirmou que ao menos 74 casas e prédios desmoronaram. O terremoto foi seguido por outros 52 abalos secundários que geraram medo e insegurança na nação que é o 16° país da Lista Mundial da Perseguição 2023

Segundo a agência de notícias AFP, um usuário afirmou que “durante o terremoto, minha cabeça tremia no travesseiro, achei que estava tendo um pesadelo”. O tremor atingiu outras cidades como a capital, Pequim, e Xangai, em um raio de aproximadamente 800 km do epicentro, na província de Shandong. 

As autoridades chinesas já se mobilizaram para atender às necessidades emergenciais. Elas enviaram uma equipe para Shandong para trabalhar no resgate às vítimas. Até agora, não foi confirmado se havia cristãos entre as vítimas ou se algum dos prédios destruídos eram templos ou igrejas secretas.  

Contamos com suas orações pela Igreja Perseguida na China e pelas vítimas do terremoto.  

 Pedidos de oração 

 Ore para que as equipes de resgate possam achar rapidamente as vítimas e prestar o socorro de que precisam.  

  • Interceda pelas pessoas que ainda estão assustadas e inseguras pela possibilidade de novos tremores.  
  • Peça a Deus para que os cristãos perseguidos na China compartilhem esperança e amor em Cristo nesse momento de crise.

Portas Abertas

Comentários