IF oferta 1,8 MIL vagas GRÁTIS em cursos técnicos: veja como ingressar

Notícias


Todos os anos, alunos de todo país fica aguardando a oportunidade perfeita para conseguirem vagas em cursos técnicos dos Institutos Federais. Através deles, os alunos têm a chance de conseguirem um diploma na área que escolherem e a garantia de que o ensino é de extrema qualidade.

Neste momento, um IF está oferecendo algumas vagas para interessados em se profissionalizarem. Dessa forma, se você está curioso para saber mais, continue acompanhando a matéria adiante.

Aqueles que estão procurando por cursos técnicos já podem aproveitar, pois o IF está com vagas abertas. Confira!
Aqueles que estão procurando por cursos técnicos já podem aproveitar, pois o IF está com vagas abertas. Confira! / Crédito: @jeanedeoliveirafotografia / pronatec.pro.br

IF está com vagas abertas para cursos técnicos

A princípio, quem está lançando a oportunidade é o Instituto Federal de Sergipe (IFS) através de quatro editais diferentes. As inscrições, assim como os cursos técnicos, são totalmente gratuitas e já estão abertas, contendo 1.800 vagas para quem se interessar. Vale destacar que as vagas estão disponíveis para as seguintes cidades:

  • Aracajú;
  • Glória;
  • Estância;
  • Tobias Barreto;
  • Socorro;
  • São Cristóvão;
  • Propriá;
  • Itabaiana;
  • Lagarto.

Abaixo você pode saber um pouco mais sobre os tipos de possibilidade de estudo dentro do instituto.

Diplomados

Primeiramente, essa modalidade é para aqueles que já têm diploma de graduação, mas ainda querem prestar outro curso de ensino superior. É importante ser maior de 18 anos e já ter o primeiro diploma em mãos para apresentar na hora da inscrição.

Reintegração

Em seguida, os estudantes que já chegaram a se matricular no IFS, mas precisaram se desligar por algum motivo, ainda podem retornar aos estudos. Inclusive, podem optar pelas graduações ou qualquer cursos técnicos. Por aqui é possível ter menos de 18 anos.

Veja também: Governo lança NOVA plataforma de cursos profissionalizantes GRATUITOS para público específico

Transferência interna

Ademais, alunos de outros IFs que queiram trocar de curso ou de unidade também podem realizar outras graduações na instituição. Lembrando que é importante ter em mãos o código de matrícula da unidade atual, além dos documentos pessoais.

Transferência pelo Enem

Por fim, alunos que estejam em outras instituições de ensino também podem cursar qualquer programa no IFS, desde que leve os documentos corretos na hora da transferência. A exemplo disso, é importante ter toda a emenda de matérias que você já cursou para saber onde poderá ser realocado.

Como se inscrever nos cursos técnicos do IF

Aqueles que tiverem interesse em participar das graduações ou dos cursos técnicos podem se inscrever pelo site da unidade, no endereço a seguir: https://curtlink.com/Vd1fRi3. Por lá, o interessado deve preencher um formulário de inscrição até o dia 09 de junho e aguardar a seleção.

Além disso, clicando nos links disponíveis, o aluno pode conferir quais cursos estão em aberto para participar do que quiser. O Instituto Federal é uma rede de educação gigantesca que possui unidades em todo o país. Anualmente, milhares de alunos de formam através deles e garantem qualidade nos estudos, o que os prepara com excelência para o mercado de trabalho. Portanto, não perca essa oportunidade incrível e se inscreva!

Veja também: Prefeitura abre mais de 2 MIL VAGAS em cursos GRATUITOS; saiba como se inscrever



Source link

Comentários