Governo Lula exclui arte sacra da lista de projetos da Lei Rouanet

Mensagens


Na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinou um decreto atualizando a Lei Rouanet e, entre as mudanças, está a retirada da arte sacra – arte religiosa – dos segmentos que são atendidos pela referida lei.

A arte sacra foi incluída entre os projetos que podem receber recursos privados mediante o abatimento do imposto de renda em 2021, durante o governo de Jair Bolsonaro.

Assim, projetos artísticos com foco em temas religiosos poderiam participar do programa de fomento à cultura. Além disso, representantes deste segmento poderiam participar da comissão que escolhe os projetos da Lei Rouanet que poderão solicitar recursos.

Mas a equipe de Lula resolveu retirar este tipo de arte da lista e agora os artistas que trabalham com arte religiosa não podem mais pedir verbas para seus projetos através do programa.

O deputado federal pastor Marco Feliciano (PL-SP) fez questão de comentar o assunto e ironizou os evangélicos que votaram no Partido dos Trabalhadores: “Aos evangélicos que votaram nele eu digo: Faz o L”.

Redação /Leiliane Lopes

Comentários